domingo, 28 de março de 2010

Kondakova (RUS) ajuda Staniuota (BLR)!

Link:
http://www.youtube.com/watch?v=tKprGPu9IGI

Numa competição em que Daria Kondakova da Russia e Melitina Staniouta da Bielorrussia eram as principais concorrentos ao título, Staniouta ao fim de 11 segundos do seu exercício de fita foi forçada a terminar o mesmo. O que liga o bastão à fita partiu-se e a atleta não tinha aparelho suplente mas mesmo assim ficou no praticável há espera que alguém lhe trouxesse uma fita suplente, até que... Kondakova que aguardava na zona "kiss & cry" à espera da sua nota lançou-lhe a sua fita. Eu pessoalmente, fiquei sem palavras.
Nunca esperamos este tipo de acções de ginastas de topo e que por vezes pensamos que só pensam nelas próprias para vencerem. Aqui fica uma bonita prova de amizade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Fantástica a atitude da Kondakova, e fantástica atitude da Melitina que ñ desistiu!!!
:)

Anónimo disse...

Sim é verdade, simplesmente fantasticas as atitudes de ambas...
Não tenho mais nada a dizer...
X)

Anónimo disse...

Lindo :)

Deia disse...

É de louvar e de registar...uma prova de fair play incrível que nos dias de hoje parece ser raro testemunhar. Mas já em Portimão deu para perceber que existe uma grande empatia entre as ginastas russas e bielorrussas...vi a Staniouta a puxar pelo conjunto de Rússia e a Kanaeva ao seu lado a gritar pelo conjunto da Bielorrússia, um momento mágico!